quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

João Alexandre Silveira e Tirza Rosa (João Alexandre e Tirza)

João Alexandre Silveira é um cantor e compositor de música popular brasileira cristã, além de arranjador e produtor.


Vida

João Alexandre nasceu na cidade de Campinas, em 29 de setembro de 1964, numa família evangélica.

Influenciado pelo movimento iniciado com o grupo Vencedores por Cristo (e, especificamente, por Sergio Pimenta e Aristeu Pires Júnior), cuja proposta era a de inserir elementos da cultura brasileira na música cristã, João Alexandre formou, em 1982, o Grupo Pescador. Com vocais complexos e estruturas harmônicas típicas da música popular brasileira, o grupo chegou a gravar um álbum chamado Contraste. Segundo o seu release de apresentação:
"por ser o único com alguma experiência de gravação, João acabou por gravar todo o vocal do disco, o que tornaria impossível uma apresentação ao vivo do grupo posteriormente, já que as vozes, além de trabalhadas, não teríam como timbrar-se de maneira igual à gravação".

Dois anos mais tarde, e com o fim do Grupo Pescador, João Alexandre sentiu-se vocacionado para o serviço missionário. Uniu-se a uma missão chamada MILAD (Ministério de Louvor e Adoração), cuja proposta era evangelizar por meio da música. Durante os dois anos em que fez parte do MILAD, João viajou mais de 200 mil km por todo o território brasileiro.

Durante este período, João Alexandre casou-se com Tirza Rosa. Mais tarde, ao saber da gravidez de sua esposa, deixou o MILAD e retornaram a Campinas. Lá, João começa a trabalhar como músico profissional, além de estabelecer uma parceria musical com sua esposa Tirza, também intérprete. Neste período, nasceu seu filho, Felipe Silveira, que acompanha a família em apresentações pelo Brasil.

A partir do seu quarto trabalho individual, Voz e Violão, João Alexandre passou a assumir todas as etapas de produção de seus álbuns, incluindo arranjos (que sempre fez) e a própria captação de recursos, tornando-se, assim, um artista independente. A distribuição de seu trabalho, no entanto, é feita pela VPC Produções.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2009, gravou o seu primeiro DVD no anfiteatro da Universidade Metodista deSão PAulo, na cidade de São Bernardo do Campo, revisitando alguns de seus maiores sucessos.

Discografia

Contraste - com o Grupo Pescador.

Simplesmente João - produzido pela Gospel Records.

Todos São Iguais.

Voz e Violão.

Autor da Vida - com Tirza.

Acústico.

Hinos - álbum instrumental.

O Melhor de João Alexandre.

Voz, Violão e Algo Mais.

Oração da Noite.

João Alexandre: 20 Anos.

Família - com Tirza e Felipe.

É Proibido Pensar.

Do outro lado do mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? então comente.